Cine Clube: Capitão Corelli

A ilha grega de Cefalônia, esquecida no tempo e no espaço, surge no meio do brilhante azul turquesa do Mar Jônico, abrigando um povo que ama sua terra inquestionavelmente. A natureza tomou liberdades com Cefalônia, balançando-a e revirando-a com terremotos furiosos, mas a ilha respondeu com dignidade e alegria, preservando suas tradições e mitos durante gerações… até 1941, quando uma guerra que estava agitando o mundo finalmente chegou às suas praias.

O CAPITÃO CORELLI é uma história sobre a esperança perseverante do amor e a brutalidade devastadora da guerra que se desdobra quando as tropas italianas ocupam a Grécia durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é uma história de um amor entre um oficial do exército italiano invasor, o capitão Antonio Corelli, e Pelagia, uma jovem ambiciosa e determinada. Pelagia é filha do Dr. Iannis, o médico da vila, bem como o historiador não oficial do lugar e mediador das disputas locais. Quando Corelli e sua tropa chegam à ilha paradisíaca, encaram sua estada ali como uma espécie de férias na Grécia, e a guerra passa a ser uma distante transmissão de rádio.

No início, Pelagia e outros habitantes da vila estranham esses convidados intrusos. Contudo, a paixão pela vida e o charme dos italianos superam as barreiras da nacionalidade e a jovem filha do médico da ilha passa a ver Corelli como o homem que ele é: cheio de amor pela vida, por sua música e até mesmo por ela.

O noivo de Pelagia, o pescador Mandras, foi enviado para o campo de batalha, onde sua inocência e simplicidade são destruídas pela violência da guerra. E a guerra acaba chegando no litoral idílico de Cefalônia, perturbando para sempre a tranqüilidade de seus habitantes e dos italianos confortavelmente instalados. A forte ligação entre Antonio e Pelagia está ameaçada. A realidade da guerra descortina para o capitão Corelli a possibilidade de ter que sair de Cefalônia e deixar a mulher que ama. Sentindo-se impotente perante o poder da guerra, Pelagia sabe que precisa dizer adeus ao seu amor, sem a certeza de que se encontrarão novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s