Confira a programação do Cine Clube Brasil Itália nesse mês de maio.

Na dúvida entre o que fazer nas sextas feiras de maio, sugerimos que decida depois de conferir a programação do Cine Clube Brasil Itália.

Não esqueça, todas as sextas, as 09h; 15h; 17h e 19h. Entrada franca.

MAIO

06/05/16 CARO DIÁRIO
caro_diario

A experiência cotidiana e a alegria de viver divididas em três partes que contam experiências pessoais passíveis de serem escritas em um diário. A primeira parte é Na Minha Vespa, que fala das viagens diárias de Moretti. A segunda se chama Ilhas, e mostra Moretti e um amigo em busca de uma ilha tranquila, nunca encontrada, onde eles possam trabalhar. A terceira é Médicos, um sério relato sobre a experiência de Moretti com o câncer. Diretor: Nanni Moretti. Ano: 1993. Duração: 149 Min.

Veja o trailer do filme.

13/05/16 CAOS CALMO
500_9789892302119_caos_calmo20-1_254dpi

Após a morte inesperada da mulher, Pietro é acometido de uma estranha mistura de caos e calma. Ele passa a estabelecer uma rotina em torno de sua filha, esperando que a situação mude. Amigos, colegas e familiares aparecem para confortá-lo, mas acabam a falar das suas próprias dores e problemas. Adaptado a partir do premiado romance de Sandro Veronesi. Direção: Antonello Grimaldi. Ano: 2008.  Duração: 107 min.

Veja o trailer do filme. 

20/05/16 HABEMUS PAPA
poster-do-filme-habemus-papam-1331857635412_300x420

Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Após várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido (Michel Piccoli), mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista (Nanni Moretti) para tratar o novo Papa. Diretor: Nanni Moretti. Ano: 2011. Duração: 142 min.

Veja o trailer do filme. 

27/05/16 O PEQUENO DIABO
250px-il_piccolo_diavolo

Maurice, um Padre que vive em um colégio interno em Roma, é um dia convocado para exorcizar o demônio de uma senhora. O próprio demônio sai em forma de humano, porém, gentil chamado Giuditta. O que Maurice não sabe é que Giuditta vai virar sua vida de cabeça para baixo. Diretor: Roberto Begnini. Ano: 1988. Duração: 150 min.

Veja o trailer do filme. 

Buon divertimento e a dopo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s