Confira a programação do Cine Clube Brasil Itália para o mês de outubro

Confirma a seguir a programação de filmes para o mês de outubro no Cine Clube Brasil Itália. Para esse mês, uma seleção especial de clássicos do cinema italiano, trazendo aspectos da cultura do país da bota, tomados por uma mistura de sentimentos: romance, drama, comédia. Confira.

E não esqueça: Cine Clube Brasil Itália, acontece todas as sextas, às 9h00, 15h00, 17h00 e 19h00, com entreda gratuita, no Instituto de Cultura Brasil Itália.

ieri_oggi_domani07/10/16             ONTEM, HOJE E AMANHÃ

Narra a histórias de três mulheres (todas interpretadas por Sophia Loren) muito diferentes entre si e os homens que elas atraem. Adelina é sentenciada a prisão, mas pode escapar enquanto estiver grávida, essa solução deixa o marido esta exausto e a prisão parece algo inevitável. Anna esta entediada e resolve dar carona a um escritor, ele dá a atenção que ela precisa e a ajuda a fugir daquele lugar. Mara chama a atenção de um ingênuo seminarista, fazendo com que ela brigue com sua avó e faça um voto de castidade.

veja o trailer do filme.

c_22_schedafilm_2554_upiimage14/10/16             SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA

É um filme sobre o ciúme. Na antiga cidade de Pozzuoli, as pessoas que vivem na região acreditam que os movimentos constantes do solo ocorrem por causa do antigo culto da Grande Mãe. Um dos seguidores, Luigi Iannello (Luciano de Crescenzo), um professor e cientista acreditava que a deusa se identificava com várias figuras femininas e entre elas estava sua vizinha Rosa Priore (Sophia Loren), casada com Don Peppino (Luca de Filippo). Rosa é famosa por seus dotes culinários, em especial por seu ragu. Num almoço que reúne todos os personagens dá inicio a um conflito de relacionamento.

veja o trailer do filme.

matrimonio-all-italiana21/10/16             MATRIMONIO À ITALIANA

Durante a Segunda Grande Guerra, Domenico (Marcello Mastroianni), um bem sucedido homem de negócios e mulherengo encontra a jovem e linda Filumena (Sophia Loren) em um bordel. Após a guerra ele aluga um apartamento para ela e os dois se tornam amantes durante 22 anos. Porém, o que Domenico não sabe, é que Filumena tem três filhos que são criados por babás, e ao mesmo tempo, ele inicia planos para se casar com uma jovem empregada. Fingindo estar à beira da morte, Filumena tenta enganá-lo para que ele se case com ela. Domenico cancela seu casamento e Filumena lhe conta sobre os seus três filhos dizendo que um deles pertence a Domenico, mas não lhe diz qual.

veja o trailer do filme.

18897_poster28/10/16             ACONTECEU NA PRIMAVERA

Aconteceu na Primavera é um dos filmes mais elogiados dos Irmãos Taviani, diretores de grandes clássicos do cinema italiano. O filme narra um drama envolvente filmado nas mais belas regiões da Itália. Em plena guerra, um jovem tenente apaixona-se pela bela camponesa da região, mas uma inesperada traição marca o fim desse bonito caso de amor. A partir daí, tem início a lenda da família Benedetti. Por mais de dois séculos, três diferentes gerações participam de uma mesma história de traição e poder, em busca de vingança. A maldição dos Benedetti é mais forte que a própria morte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s